No ano de 2009 foi lançada a primeira sequência do jogo do ano de 2007( Bioshock), Bioshock 2 que conta a história do primeiro Big Daddy bem sucedido da história de Rapture chamado de Subject Delta que após sua suspeita morte, volta do coma oito anos após os eventos do primeiro game( 1960), em 1968. O game foi desenvolvido pela 2K Marin, anunciado pela 2K Games.
Começando pelo cenário, o game continua na mesma base de seu antecessor, mas agora com mais detalhes e lugares exploráveis em suas novas fases que são ainda mais sombrias e duradouras, com mais personagens a se comunicar. Os inimigos infelizmente, a mairoia deles se parecem demais com os do primeiro, mas os novos inimigos como os Alpha Series, são muito marcantes.
Você pode escolher a dificuldade entre médio e difícil, e elas realmente se encaixam para o jogador mais Hardcore e para o casual, pois a dificuldade normal poderá passar o game sem grandes problemas, já na dificuldade difícil você enfrentará problemas como munição, combustível, falta de potions de vida e mana, e as coisas podem ficar mais complicadas se você seguir a proposta do game sem usar vita-chambers usadas para renascer o Delta.
A jogabilidade do game é muito boa, porém ainda muito parecida, com novas armas e utensílios úteis, sendo elas o Rivet(rifle), machine gun, Rocket Launcher, Drill(furadeira), Shotgun, Spear Gun, além de uma arma que dispara dispositivos que podem hackear câmeras, Bots e torrent.
A trama do game é muito bem desenvolvida, e realmente é um dos principais motivos para comprar essa edição caso você tenha jogado o primeiro, mas não espere grandes inovações. Inicialmente conta a história do primeiro Subject Delta ( Big daddies que deram certo), e após certos eventos conta a jornada dele em busca de sua Little Sister Eleanor Lamb. Há reaviravoltas e a parte final do game varia dependendo de suas ações como matar ou salvar certos personagens e salvar todas as Little Sisters. Cada um muda uma parte diferente da reta final.
Foi introduzido o modo Multiplayer nesse game, que sinceramente não me apeteceu muito. Após dez partidas passa a ficar cansativo e monótono. O interessante é que você pode viver um pouco de como era Rapture em seus anos de ouro em missões alternativas onde você pode escolher um entre vários personagens muito únicos e carismáticos contando com as armas e locais do primeiro game.
Bioshock 2 é um ótimo jogo e uma digna sequência ao GOTY de 2007, porém a franquia realmente necessitava de novos ares e aprimorar ou extinguir o Multiplayer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário