quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Análise- Call Of Duty: Black Ops 2

    No dia 13 de novembro de 2012 foi lançado o game Call Of Duty: Black Ops 2. Como é o típico revezamento anual entre as produtoras Infinity Ward e a Treyarch da franquia COD, Black ops 2 ficou a carga da Treyarch. O game apresenta 3 modos: Campanha,multiplayer e Zombies.
   A campanha se passa durante os anos de 1980 e 2025, o contexto do game é a guerra fria. O protagonista se chama Harry Mason, um soldado do exército americano, ele trabalha junto com Frank Woods. O foco do game é a captura de Raul Menedez em 2025, mas vamos saber o porque da captura dele jogando missões flashbacks. O enredo do game varia dependendo das escolhas em que o jogador faz, por exemplo se você em uma certa missão faz uma escolha de matar um aliado na missão seguinte ele estará morto, mas caso você queira deixa-lo vivo na missão seguinte ele ainda fará parte do enredo. O game apresenta várias escolhas, e possui 4 finais diferentes. A determinação do seu final vai virar de suas escolhas e se você ira fazer ou não missão de forças de ataque. Essas fases são missões onde em um determinado mapa você ira ter que fazer um objetivo, e você pode ser tanto soldado quanto máquinas. A trama do game é boa, ela da destaque aos personagens veteranos na sério como Woods e também para personagens novos como o antagonista Raul Menedez. Os gráficos do game estão relativamente bom, mas eles novamente utilizaram o mesmo motor gráfico dos Call Of Duty anteriores e apenas fizeram melhorias. A jogabilidade está boa e a dificuldade do game vai variar conforme a dificuldade que você escolher, caso você escolha a dificuldade recruta você dificilmente morrera, mas caso escolha veterano em poucos tiros você ira morrer. Desta vez, no modo campanha temos a opção de customizar as classes de armas que iremos começar a jogar, igual ao do multiplayer.
      O multiplayer do game está melhorado comparado com o anterior, a conexão está boa.O multiplayer apresenta uma diversidade de mapas e vários modos como, Team DeatchMatch, Free For All, Search And Destroy... O multiplayer também apresenta o modo de se jogar em liga, onde tem regras de campeonatos oficiais e você vai upando a divisão em que você joga(ouro, prata, bronze...). A pontuação para você conseguir pegar Séries de Pontuação foi mudada, agora funciona como ScoreStreaks ou seja para você conseguir pegar, você precisa fazer pontos matando ou quando você joga um modo por exemplo Domination, você ganha pontos capturando uma bandeira. O game também apresenta o modo Zumbis, onde temos a opção de jogar Tranzit, onde por meio de um ônibus você vai passando por várias áreas do mapa( existe a possibilidade de se jogar somente nessas áreas onde você deve ir passando Hordas) e vai descobrindo a história do lugar ou fazendo missões como ligar a energia. Esse modo apresenta vários easter eggs, e por ultimo no modo zumbis o game apresenta o modo Aflição onde uma equipe deve fazer a outra ser mortas por zumbis.
      Após tudo isso, percebe-se que este game de uma inovada a série, porem percebe-se que muitos outros aspectos foram mantidos como o multiplayer que embora tenha mudanças significativas, percebe-se muita semelhança com os anteriores, e poderiam dar uma inovação a ele. Mesmo apresentando alguns problemas, este sem duvida é um dos melhores Call Of Duty feito nos últimos anos. 

     Nota final- 8,3

                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário