sexta-feira, 26 de julho de 2013

Análise Retrô- Resident Evil 4

    Resident Evil 4 foi lançado em 2005 desenvolvido  pela Capcom, inicialmente ele era para ser um game exclusivo de GameCube, mas a exclusividade foi quebrada e no mesmo ano foi lançado para Playstation 2, mas atualmente você encontra para PC, Nintendo Wii, Zeebo, Playstation 3 e Xbox 360. Neste game a série renovou, mudou o estilo de gameplay, focou na ação porem ainda contava com momentos de Survivial Horror, e os gráficos estão bem feitos para a época .
    O jogador controla Leon S. Kennedy, que está em um vilarejo na Espanha para ver se consegue pistas de onde está a Ashley Graham, a filha do presidente que foi sequestrada. Quando Leon chega, ele logo percebe que as pessoas estão infectadas com alguma doença, e os policias que são parceiros de trabalhos de Leon, são mortos quando ele está investigando uma casa. Após um tempo, Leon descobre que todas as pessoas que estão no vilarejo estão infectadas e que todas as pessoas seguem um culto. Após um tempo de busca Leon descobre que Ashley está dentro de uma igreja e ele consegue a salvar, porem quando ele sai, ele se depara com Osmund Saddler, que é o líder do culto da vila que se chama, Los Illuminados. A partir deste ponto muitas reviravoltas acontecem na história e o jogador também vê vários personagens que apareceram em outros jogos da série como Ada Wong e outros que são "novatos" da série como Luis Sera. A Ashley te acompanha muito tempo da campanha, e ela não era muito esperta por exemplo ela precisava  de Leon para descer uma escada, mais provavelmente os desenvolvedores fizeram assim para deixar com um clima mais de terror, pois assim o jogador sabia que não podia contar com ela na hora de perigo e sim precisaria ajuda-la para não deixar um inimigo carrega-la para outro lugar. O game contava com um grande numero de inimigos, seja como chefes ou inimigos normais e um dos mais marcantes era o homem da serra, como diziam. O game não contava com os clássicos zumbis.
     A jogabilidade mudou muito comparado aos antecessores, agora a câmera se posicionava atras do jogador, e por meio de uma mira laser o jogador atirava, porem o jogador não podia atirar e andar ao mesmo tempo. Leon carregava uma maleta, onde você colocava os seus itens, mas o espaço era limitado, fazendo assim o jogador gastar um tempo para poder organizar os itens, as maletas poderiam ser aumentadas de tamanho, comprando a maior em um mercenário, que se encontrava em lugares muito estranhos , neste mercenário o jogador poderia comprar armas, ervas para melhorar sua vida, mapas, você também poderia vender seus itens e fazer melhorias para sua arma.  O jogador controlava Leon, e em apenas um capítulo ele controlava Ashley. Além da campanha o jogador tinha o modo mercenário, onde o jogador tinha que escolher um personagem ( Leon, Krauser, Wesker, Ada...) e conseguir matar mais inimigos em um determinado tempo. O game também contava com o modo Separate Ways, onde era uma campanha vista do ponto da Ada e também tinha um mini-game chamado Assignmente  Ada, que também o jogador controlava Ada.
    Uma das coisas mais criticadas do game foi a falta do Survivial Horror, porem mesmo o game tendo foco na ação, ele havia partes de Survivial Horror, como quando Leon está em um corredor e mostra que um inimigo está vindo atrás de você. Mesmo o game tendo foco na ação, ele foi muito elogiado, mesmo com estas criticas e se tornou um dos títulos mais conhecidos no mundo dos games.

Nota Final- 9,5

                                               
          

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