domingo, 2 de junho de 2013

Análise- Ninja Gaiden 3

   Sou um grande fã da franquia Ninja Gaiden e mesmo que no começo do ano de 2012, esse ano foi de uma grande promessa a uma decepção para a imprensa e fãs, não liguei para isso e acabei adquirindo o game e tive uma surpresa pois o jogo en si era muito bom no singleplayer e até divertido no Multiplayer  mesmo que a dificuldade de fato tenha diminuido bastante do segundo jogo para o terceiro. NG3 foi desenvolvido pelo Team Ninja e publicado pela Tecmo.
   Começando pela jogabilidade, podemos perceber que sua base continua a mesma e muito divertida, mas com algumas mudanças como  apenas uma Main Weapon e apenas o arco e suriken como armas secundárias, que sinceramente não afetou em nada na minha jogatina pois foram desenvolvidas mecanicas novas, dinâmica um pouco mais rápida e a adição de um KillStreak. Algumas lutazs com chefes são muito boas e até chegam a ser bem difíceis retomando o espírito da serie mas em compensação  uns 2 chefes são monótonos e fáceis.
   Os gráficos ficaram muito mais bonitos  e detalhados do que os anteriores.Sendo o sangue, pessoas, armas, efeitos de explosões, etc. Apenas uma coisa que não me agradou foi a retirada da decepação de orgãos e membros do corpo humano. Para quem jogou os outro  Ninja Gaiden  sabe que Ryu podia arrancar cabeças do inimigo ao executar, cortar braços e pernas durante o combate e agora isso foi completamente retirado infelizmente.
    A trama do game é boa e interessante. A nova organização que contrata Rayabusa para destruir com os inimigos de ambas faz com que a historia se desenvolva de um jeito onde o lado sentimental de Ryu seja ativado de um jeito que nunca vimos antes na franquia inteira, e o resultado disso é um sucesso. É curioso também a presença de falas frequentes do protagonista.
     A ambientação segue-se no mesmo estilo de seus antecessores. Podemos notar cidades um pouco mais evoluídas do que as nossas com soldados com armas de fogo como bazucas e revólveres e armaduras, algumas vilas típicas japonesas com a presença de ninjas que utilizam armas brancas como espadas, kunais e shurikens e também há a presença de monstros enormes que são protagonizados como chefes de fases.
      O Multiplayer foi adicionado para a série de um jeito inovador e bem divertido, onde devemos matar uns aos outros ou chefes em operações Co-op( Isto também pode ser feito offline em uma dificuldade eleveda)  com equipamentos ninjas  utilizados por Ryu ao longo dos 3  games. Mas há algumas falhas de conexão e mecânica que faz  que as pessoas fiquem enjoadas após um tempo de jogo.
       Ou seja, gostei muito de Ninja Gaiden 3,(diferentemente da crítica), que mesmo com alguns problemas e perdas de marcas da série pode me trazer horas e horas de diversão.



       Nota Final- 8,0


Ninja Gaiden 3 box artwork.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário