Resident Evil 6 foi lançado em outubro de 2012 para Xbox 360 e Playstation 3 e teve sua versão para PC em março deste ano, desenvolvido e publicado pela Capcom. Resident Evil 6 é um jogo de ação com elementos de survivial horror. O jogo é dividido em quatro campanhas. Todas as campanhas, são possíveis jogar em coop, somente a campanha da Ada, que para ser jogada online é necessário fazer uma atualização gratuita. As quatro campanhas são - Leon e Helena, Chris e Piers, Jake e Sherry e da Ada.

A história se passa no ano de 2013 e a infecção se espalhou praticamente por todo o mundo.A história das quatro campanhas vão se cruzando com o decorrer do game.Na campanha do Leon, onde é a campanha que mais possui survivial horror, começa com a morte do presidente dos Estados Unidos,e a culpa vai para Leon e Helena.O vilão principal desta campanha é o Simmons, que chantageia Helena para conseguir matar o presidente. Já com Chris você deve exterminar os inimigos, porém quando Ada aparece, ela começa a ser o principal alvo da equipe, porém várias reviravoltas começam a acontecer quando Carla aparece. Enquanto tudo isso acontece, Jake tem um "organismo" que a empresa no qual Sherry trabalha precisa, lembrando que Jake é filho do memorável vilão da série Wesker.
A jogabilidade está muito boa, houve uma grande evolução, principalmente do seu antecessor. A câmera as vezes se posiciona em lugares estranho, atrapalhando um pouco o gameplay. O jogo contém o clássico modo mercenaries, onde você deve matar o maior número de monstros em um determinado tempo, e o modo Agent Hunt, onde você é um mostro e deve matar uma pessoa que está jogando a campanha com alguns dos personagens, este modo só pode ser jogado online.
O survivial horror não predomina muito neste game, onde a campanha que chega a ter mais deste clima é a campanha do Leon. Não podemos levar muito em consideração o survivial horror, pois o seu antecessor, o Resident Evil 5 foi muito elogiado e não tinha nada de survivial horror.
Nota final- 7,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário